Existem no mínimo três pilares que sustentam uma empresa saudável:

Compartilhe!

1. Pessoas
Em qualquer organização as pessoas são o ativo mais importante. No entanto é necessário fazer o que chamamos de ocupar as caixinhas do organograma, ou seja, é necessário entender quais são as funções-chave da organização e encontrar os profissionais adequados para cada uma delas.
2. Produtos
Os produtos também é um dos pilares que sustentam uma empresa e garante a sua sustentabilidade, uma vez que eles são o resultado do esforço de trabalho da organização. Dessa forma os mesmos devem convergir, sejam eles produtos ou serviços, na missão da empresa, pois o produto por si só terá valor, se houver valor agregado.
3. Processos
Por último e não menos importante está o maior sustentáculo de uma empresa saudável que são os processos, através dos POPs – Procedimentos Operacionais Padronizados a organização é capaz de funcionar como um reloginho suíço. Visto que os processos padronizados descrevem todas as tarefas simples e complexas para que funcionem corretamente.

Inscreva-se em nossa Newsletter

Receba atualizações em seu e-mail

More To Explore

Orientador de TCC simples

Eu não sei em qual parte você está do seu TCC.   Por esse motivo, vou te mostrar um vídeo muito interessante sobre como escolher

Ferramentas

Técnica dos 5 Porquês

A simplicidade e eficácia desta ferramenta faz dela um ótimo recurso para diagnosticar e resolver problemas. A técnica dos Cinco Porquês é uma ferramenta desenvolvida pelo Eng. Químico Taiichi Ohno, notório

Gostaria de receber nosso E-book, gratuitamente?

Clique no botão abaixo