Entenda como funcionam os contratos de posicionamento

Compartilhe!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

O contrato de posicionamento é um documento utilizado para adequar funções e responsabilidades que são delimitadas pelo organograma, ou seja, o organograma é estendido para o âmbito das tarefas, onde o indivíduo detentor do cargo além de executar o conjunto de atividades próprias dele, ainda, compromete-se a entregar determinados tipos de resultados.

Curso: 50 Ferramentas de Gestão

Este tipo de documento é imprescindível para organização de qualquer empresa de qualquer segmento. Vale salientar que o contrato de posicionamento tem valor institucional e suas diretrizes devem ser obedecidas por todos.

 

Para criar um contrato de posicionamento é necessário, antes de qualquer coisa, conhecer bem o

cargo que será objeto do contrato. Sendo assim, recomenda-se que ele seja criado mediante acompanhamento ou assessoria de profissionais de recursos humanos ou áreas afins, porque nesse documento serão detalhadas as atribuições do colaborador e os resultados esperados pela organização que o contratou.

 

Deixo aqui um link: http://www.mtecbo.gov.br/ para você pesquisar mais sobre a Classificação

Brasileira de Ocupações – CBO do Ministério do Trabalho.

 

Inscreva-se em nossa Newsletter

Receba atualizações em seu e-mail

More To Explore

Ferramentas

DRE – Demonstrativo de Resultados do Exercício como elaborar?

Vamos explorar alguns conceitos importantes. Seguindo a ordem: receitas brutas; deduções; receitas líquidas; custo de mercadoria vendida; resultado operacional bruto; margem de contribuição; despesas operacionais; receitas e despesas financeiras

Gostaria de receber nosso E-book, gratuitamente?

Clique no botão abaixo