Como calcular custos utilizando a Ficha Técnica

Compartilhe!

Esta ferramenta objetiva demonstrar os custos e o modo de produção de determinado produto/serviço tornando a comunicação gerencial e operacional mais efetiva. Além de definir custos de produção, obtém-se também o valor agregado em cada item que compõe o produto.

 

Isso é importante na composição da tabela de precificação, que auxilia tanto a quem desenvolve o produto, quanto a quem gerencia as finanças, melhorando a percepção de valor e auxiliando na definição da margem de lucro.

 

Com essa ferramenta é possível avaliar item por item que se agrega ao produto. Isso é importante para auxiliar na redução de custos diretos e indiretos ligados à produção.

Curso: 50 Ferramentas de Gestão

Por exemplo: um chefe de cozinha, através da Ficha Técnica, terá a sua disposição informações técnicas acerca de determinado produto em relação à quantidade das partes que compõem o valor do prato pronto entre outros dados pertinentes.

 

Esse tipo de ferramenta auxilia na composição da tabela de preços, isto é, na precificação e no acompanhamento de outras informações básicas como, por exemplo, Margem de Lucro, custo de mercadoria vendida – CMV, total de gastos com insumos, perda de produção, percentual de aproveitamento do insumo processado, além de outras informações financeiras como, por exemplo, impostos, taxas e tarifas agregados aquele produto específico.

Inscreva-se em nossa Newsletter

Receba atualizações em seu e-mail

More To Explore

Orientador de TCC simples

Eu não sei em qual parte você está do seu TCC.   Por esse motivo, vou te mostrar um vídeo muito interessante sobre como escolher

Ferramentas

Técnica dos 5 Porquês

A simplicidade e eficácia desta ferramenta faz dela um ótimo recurso para diagnosticar e resolver problemas. A técnica dos Cinco Porquês é uma ferramenta desenvolvida pelo Eng. Químico Taiichi Ohno, notório

Gostaria de receber nosso E-book, gratuitamente?

Clique no botão abaixo