Aprenda a mapear processos com a ferramenta SIPOC

Compartilhe!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

A Análise SIPOC ajudará a visualizar o processo como um todo. A partir de uma visão de cima é possível ver todo processo. Isso permite tomar decisões mais assertadas. Com essa ferramenta é possível mapear processos e visualizar de forma macro as entradas, o processamento e as saídas.

 

A ferramenta recebe este nome por ser um acrônimo das palavras: Supplier, Input, Process, Output e Custumer, onde, respectivamente, significam: fornecedores, entradas, processamento, saída e clientes.

Curso: 50 Ferramentas de Gestão

No processo de trabalho que você irá analisar com a SIPOC, você pode iniciar mapeando quem são os fornecedores. Logo após, as respectivas entradas fornecidas por eles. 

 

Em seguida, o processamento, que é aquilo que a empresa faz com os insumos que recebe. As saídas, por sua vez, são os resultados desse processamento. Os clientes, por fim, são os beneficiários dos resultados.

Inscreva-se em nossa Newsletter

Receba atualizações em seu e-mail

More To Explore

Ferramentas

DRE – Demonstrativo de Resultados do Exercício como elaborar?

Vamos explorar alguns conceitos importantes. Seguindo a ordem: receitas brutas; deduções; receitas líquidas; custo de mercadoria vendida; resultado operacional bruto; margem de contribuição; despesas operacionais; receitas e despesas financeiras

Gostaria de receber nosso E-book, gratuitamente?

Clique no botão abaixo