Aprenda a mapear processos com a ferramenta SIPOC

Compartilhe!

A Análise SIPOC ajudará a visualizar o processo como um todo. A partir de uma visão de cima é possível ver todo processo. Isso permite tomar decisões mais assertadas. Com essa ferramenta é possível mapear processos e visualizar de forma macro as entradas, o processamento e as saídas.

 

A ferramenta recebe este nome por ser um acrônimo das palavras: Supplier, Input, Process, Output e Custumer, onde, respectivamente, significam: fornecedores, entradas, processamento, saída e clientes.

Curso: 50 Ferramentas de Gestão

No processo de trabalho que você irá analisar com a SIPOC, você pode iniciar mapeando quem são os fornecedores. Logo após, as respectivas entradas fornecidas por eles. 

 

Em seguida, o processamento, que é aquilo que a empresa faz com os insumos que recebe. As saídas, por sua vez, são os resultados desse processamento. Os clientes, por fim, são os beneficiários dos resultados.

Inscreva-se em nossa Newsletter

Receba atualizações em seu e-mail

More To Explore

Orientador de TCC simples

Eu não sei em qual parte você está do seu TCC.   Por esse motivo, vou te mostrar um vídeo muito interessante sobre como escolher

Ferramentas

Técnica dos 5 Porquês

A simplicidade e eficácia desta ferramenta faz dela um ótimo recurso para diagnosticar e resolver problemas. A técnica dos Cinco Porquês é uma ferramenta desenvolvida pelo Eng. Químico Taiichi Ohno, notório

Gostaria de receber nosso E-book, gratuitamente?

Clique no botão abaixo